SEJA BEM-VINDO A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE ITAITUBA

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

EDUCAÇÃO RECEBE EXEMPLAR DO LIVRO "A GÊNESE DE ITA"

Escolas municipais receberão exemplar do livro “A Gênese de Ita”
O secretário municipal de educação, Amilton Pinho, e a coordenadora do ensino fundamental no município, Orivalda Victor, receberam na manhã desta sexta-feira, 04 de fevereiro, o escritor e ativista cultural Ivan Araújo, que recentemente lançou seu primeiro livro, intitulado A Gênese de Ita.
Em uma parceria do escritor com a prefeitura de Itaituba, através do prefeito Valmir Climaco, surgiu a iniciativa de entregar um exemplar da obra em cada escola do município, servindo de base para pesquisas escolares e trabalhos culturais.
O secretário Amilton Pinho agradeceu a iniciativa e falou da importância da obra para que a história da cidade seja cada vez mais difundida.
A Gênese de Ita reúne acontecimentos históricos, sociais e políticos de Itaituba, um município plural do estado do Pará, construído e produzido pelas intensas migrações. A peculiar história do surgimento e implantação da televisão em Itaituba, a saga da aviação de garimpo no Tapajós, o movimento cultural Ita em Canções que resgatou músicas que cantam a cidade, a história do futebol no município e muito mais fazem da obra, um importante documento histórico.
 
SEMED
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário